A Prefeitura Municipal de Nova Guataporanga se mobilizou durante todo domingo, 21, para a ajuda as famílias vitimas da enchente que atingiu a cidade na madrugada de sábado, 20, para domingo, 21.
O prefeito Vagner Alves de Lima (Pretinho) acionou a Defesa Civil do Estado e foi atendido de pronto conseguindo ajuda como cobertores, colchões, agasalhos, lençóis, travesseiros, produtos de limpeza, vassoura, rodinhos e kits de higiene pessoal.
Toda a arrecadação foi entregue às famílias no final da tarde de domingo pelo prefeito, a primeira dama, Tatiane Lourencetti, equipe do Serviço Social, vereadores Lorraine Augusto, Dezinho e voluntários. A Prefeitura também entregou no domingo, almoço, cestas básicas, cobertores, roupas e alimentos, contando com a colaboração dos moradores.
“Agradecemos a todos os guataporanguenses que se consolidaram em ajudar, é muito importante cada doação que recebemos”, afirma o prefeito.
DEFESA CIVIL – A Defesa Civil Estadual, comunica ter sido informada pelo prefeito Lima (Pretinho), que por volta da 1h30 de domingo, 21, uma precipitação pluviométrica de forte intensidade atingiu o município, causando alagamentos de vias públicas e residências.
Por consequência da chuva, aproximadamente 15 famílias, moradoras da região periférica foram afetadas, com perdas de bens materiais e gêneros alimentícios.
Não houve a necessidade de remoção dos moradores de suas casas. Agentes da assistência social apoiavam as pessoas afetadas e conforme o prefeito, após a contabilização dos danos irá formalizar o pedido de ajuda humanitária.
Foram atendidas duas ocorrências, na rua Tiradentes, 235, onde a força da água derrubou um muro, contudo, não houve vítimas, na rua Pedro Zanetti, 338, uma residência localizada abaixo do nível da rua foi invadida pelas águas. Não houve registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas. (Com informações da Prefeitura e Defesa Civil Estadual).