Os moradores de Dracena e região já tem sentido na pele as baixas temperaturas no período da manhã e noite, nesses últimos dias, mesmo faltando um mês e 14 dias para a estação do inverno. Há quem opte em retirar do guarda-roupa as roupas de invernos de anos anteriores ou renovar e reforçar o estoque, comprando peças da estação.
Em Dracena, as lojas dos segmentos de vestuários de peças de roupas meia estação e de frio, já começam apresentar as vendas “aquecidas” neste período.
Conforme o gerente comercial da Loja Central de Dracena, Edson Luiz Dias, as vendas de roupas de frio já apresentam resultado, devido às baixas temperaturas dos últimos dias e também, devido à chegada do inverno. “Finalizamos o mês, em torno de 5 a 6% a mais nas vendas.” disse.
Ainda conforme ele, as expectativas nas vendas de roupas no inverno podem chegar a 10% a mais ou mantera mesma, em relação ao ano anterior.
De acordo com Edson Luiz, abrigos e moletons infantis foram as peças de roupas de frio mais vendido nesses últimos dias, além da moda masculina adulta como suéter e casacos. Ele disse ainda, que a loja reforçou o estoque de roupas em 30 a 40% a mais em relação ao ano passado.
Já para o proprietário da Family Store, Otávio Marchi, outro segmento de vestuário em Dracena, as vendas de roupas meia estação, já começaram a ter procura pelos clientes. “Cerca de 10 a 15% de aumento nas vendas. Casaquinhos de manga longa, camisa pólo de manga longa, jaqueta de linha.” disse.
Ainda conforme ele, as peças de roupas da coleção inverno, que são aquelas mais rigorosas, as vendas serão mais significativas no período da estação.
De acordo com Otávio Marchi, a expectativa nas vendas para este ano é que possam chegar em torno de 40 a 50%, no período mais rigoroso do inverno. Ainda conforme ele manteve a mesma quantidade de estoque de roupas, em relação ao ano passado.