No último final de semana, sábado, 27 e domingo , 28, foi marcado por um total de 12 flagrantes de apreensões, com visitas de sentenciados, nos presídios subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. Celulares, drogas, dinheiro, chip, bateria, pendrive e documento falso foram encontrados pelos agentes durante procedimentos de revista, sendo que a maioria dos materiais estava introduzida nas partes íntimas das visitantes.
Vale lembrar que as visitas flagradas tentando entrar com ilícitos nas unidades prisionais são excluídas do rol de visitas e levadas à Delegacia de Polícia mais próxima. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais.
Sábado 27 de maio
Durante procedimentos de revista na Penitenciária de Flórida Paulista, após o acionamento do aparelho detector de metais, do tipo portal, os agentes lograram êxito em encontrar um invólucro contendo substância esverdeada, aparentando maconha, que estava introduzido no interior do corpo da visitante, companheira de um sentenciado local. Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada e conduziu a mulher e o objeto para a delegacia onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.
Domingo 28 de maio
Na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, ao passar pelo aparelho de Raio-X para visitar uma reeducanda, uma mulher foi surpreendida com o apito do equipamento detectando a presença de material metálico, momento em que confessou estar portando um pen drive, o qual foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia. Também foi instaurada sindicância disciplinar para apurar a cumplicidade da reeducanda que receberia a unidade de armazenamento.
Já na Penitenciária de Junqueirópolis, enquanto aguardava no setor de subportaria para adentrar a unidade prisional, uma mulher foi surpreendida por abordagem da polícia militar e conduzida para averiguação.
Com ela foi encontrado um invólucro contendo maconha, que estava escondido em sua genitália. A visitante foi recolhida e encaminhada para audiência de custódia. O sentenciado que receberia o entorpecente foi encaminhado a isolamento preventivo e responderá a Procedimento Disciplinar.
Na Penitenciária de Osvaldo Cruz, a visitante tentou esconder uma cédula de R$ 50,00 dentro do documento de identidade, sendo descoberta por agentes penitenciários e informada sobre sua conduta que, a princípio, seria de tentar burlar a vigilância. Diante dos fatos, foram tomadas as medidas de praxe.