Vinte e uma indicações foram apresentadas pelos vereadores na sessão da Câmara ordinária da Câmara, segunda-feira às 20h. São pedidos que incluem recapeamento asfáltico, roçadas, limpezas de canaletas, sinalização de trânsito e infraestrutura urbana.
Na área do trânsito, foram apresentadas as indicações dos vereadores Ailton Lorensetti e Rodrigo Parra, pedindo ao prefeito Juliano Bertolini, o recapeamento asfáltico na rua Antônio Martins, trecho entre as ruas Porto Alegre e Manaus, devido à existência de buracos.
Célio Ferregutti, reivindica roçada na estrada vicinal José Rugani, em toda extensão, entre a Empresa Vidrosul ao campus da Unesp, assim como limpeza das canaletas e reparos no solo asfáltico que devido às chuvas formaram buracos na beira da estrada. Ele também pede pintura de solo de Pare, no cruzamento da rua Fidélis Paulino Arruda, devido a pouca visibilidade que pode provocar acidentes no local.
Ferregutti solicita ainda ao prefeito pinturas de faixas de pedestres no entorno da Praça Rotary, devido o fluxo de pessoas para caminhar, do Colégio Objetivo e Escola 9 de Julho, que se localizam nas proximidades e no cruzamento das ruas Bolívia com a Venezuela, onde os veículos transitam em alta velocidade e há o deslocamento de alunos.
Cláudio José Pasqualeto, solicita ao prefeito providências para a construção da calçada em toda a lateral do Centro Olímpico “Professor Paulo Tahara”, no lado da rua Olímpica. “O espaço reservado para a calçada está tomado por terra e grama, não permitindo a sua utilização pelos pedestres, que caminham na via pública”, afirma.
Cláudio José solicita também ao prefeito, estudos para implantação de semáforo na avenida Presidente Roosevelt, esquina com a rua Aécio de Féo Flora e início da Estrada José Mazoni. “O local recebe muitos veículos para acesso aos bairros e Estrada João Araújo, dificultando a passagem no cruzamento da avenida Roosevelt”.
Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco), solicita ao prefeito, limpeza do terreno localizado na rua Ipiranga, esquina com a rua São Manoel, onde será construída a futura creche do Jardim Santa Clara.
ACESSIBILIDADE – Sara Scarabelli,, solicita ao Prefeito que junto com o Cartório Eleitoral do município sejam tomadas providências em relação à acessibilidade do prédio onde o órgão se situa. “Já ocorreu o caso de um cadeirante que se dirigiu ao cartório mas, como não há rampa de acesso, precisou do auxílio de um familiar para ser atendido”, afirma.
Sara reivindica também ao prefeito e Secretaria de Obras, a construção de rampa de acesso para cadeirantes na calçada em frente ao prédio da Elektro, na avenida Expedicionários para facilitar o acesso do deficiente físico.
CRAS – A vereadora Sara solicita ainda instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Tonico André. “Atualmente só existe um CRAS na região do Jardim Brasilândia e a região do Tonico André, que fica no outro extremo da cidade, está descoberta. Ademais, os outros bairros no entorno também necessitam de uma atenção especial da assistência social”, justifica.
JAMAICA- Higor Tossato, solicita ao prefeito entrar em contato com a empresa Expresso Adamantina, afim de solucionar o problema do ônibus que passa pelo distrito de Jamaica está sempre superlotado, colocando em risco a vida das pessoas que utilizam o meio de transporte. Por isso seria viável que a empresa Expresso Adamantina disponibilizasse mais um ônibus com ponto no referido distrito.
JACIPORÃ- Já para o distrito de Jaciporã, Tossato encaminhou o seguinte documento: “considerando que mesmo com local destinado à passagem dos caminhões de usinas no Distrito de Jaciporã, os mesmos estão utilizando as principais ruas do distrito, causando transtornos como estragos no asfalto, sujeira nas vias, muito barulho durante a madrugada e principalmente riscos de acidentes com crianças e demais moradores, já que os condutores de caminhões passam em alta velocidade”.
Diante a situação, Tossato pede ao prefeito, sinalização proibindo a passagem desses veículos nas principais ruas do distrito, bem como encaminhe ofício a Polícia Militar para fiscalização e faça um estudo para a instalação de limitadores de altura, para o problema ser solucionado.
A vereadora Maria Mateus, solicita ao Prefeito, a poda das árvores no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pois existe o risco de as mesmas caírem no muro do frigorífico que fica ao lado.
De Victor Palhares foram aprovadas as indicações para o Executivo estudar a possibilidade de implantar redutor de velocidade (lombofaixa) na avenida Expedicionários, proximidades do Senai e ampliação do centro comunitário e melhorias no parque infantil no bairro Tonico André.