Onde posso encontrar a paz? Onde está o meu consolo quando outras fontes que prometem a paz não me completam?
O anseio das pessoas de bem em todos os lugares é a paz no mundo. Nunca devemos nos desviar desse objetivo. Esperamos com sinceridade e oramos pela paz universal, mas é como indivíduos e famílias, cada um fazendo a sua parte, que alcançamos o tipo de paz que é a recompensa prometida àqueles que praticam a justiça. Essa paz é um presente prometido da missão do Salvador através do sacrifício expiatório.
A paz não é apenas segurança ou falta de guerra, violência e conflito. A paz vem de saber que o Salvador sabe quem somos e sabe que cremos Nele, o amamos e guardarmos os Seus mandamentos, mesmo e especialmente em meio às provações devastadoras e tragédias da vida.
Onde posso encontrar a verdadeirapaz? A resposta é o Salvador Jesus Cristo, que é a fonte e o autor da paz. Ele é o “Príncipe da Paz”(Isaías 9.6).Humilhando-nos diante de Deus, orando sempre, nos arrependendo dos pecados, tendo um coração quebrantado e espírito contrito, e nos tornando verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, seremos recompensados pela paz duradoura em qualquer situação.
A Igreja é um refúgio onde os seguidores de Cristo alcançam a paz. Alguns dizem que são espirituais, mas não religiosos. Sentir-se espiritual é muito importante. No entanto, é na Igreja que somos ensinados e nutridos pela infalível Palavra de Deus.
Os templos são lugares onde desenvolvemos a comunhão, onde crescemos espiritualmente e é também espaçode refúgio neste mundo onde não encontramos a verdadeira paz. Aqueles que congregam numa igreja, que sentem prazer em adorar a Deus juntamente com outros irmãos sinceros, certamente sentirão a verdadeira paz que somente Jesus pode dar.
O Nosso Salvador Jesus Cristo é a única fonte da verdadeira paz. Ouça e confie na promessa de Jesus: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo” (João 14.27). Deus te abençoe poderosamente para que você possa gozar da verdadeira paz. Somente ao Senhor toda a glória!
*Pastor Presbiteriano