E pela segunda vez na temporada, o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) venceu o dérbi contra o Grêmio Prudente. Na tarde deste último sábado, 17, o Azulão fez, de virada, 2 a 1 sobre o rival, na casa do adversário.
Depois de sair atrás no marcador, o Azulão conseguiu na segunda etapa, virar o marcador com dois gols de Felipe Cardoso.
O Osvaldo Cruz venceu a partida e chegou aos 13 pontos e de quebra, assumiu a vice-liderança do Grupo 1.
Invencibilidade no Dérbi
Com a vitória deste sábado, o Azulão chegou a duas vitórias consecutivas no dérbi contra o Grêmio Prudente.
No primeiro turno da competição, jogando no estádio Breno Ribeiro do Val, o Azulão fez 3×0.
“Blefe” de Luciano Baiano
Ao longo da semana o técnico do Osvaldo Cruz tratou de “esconder” o jogo.
Sem revelar a escalação, o treinador dava mostras de que poderia jogar com um esquema um pouco mais cauteloso.
No entanto, o treinador osvaldo-cruzense surpreendeu e mandou a campo o time com quatro atacantes. A surpresa na escalação foi o atacante Marabá entre os titulares.
“A gente sabia da importância do jogo e optei por não revelar a nossa estratégia”, comentou o treinador ao final do jogo.
Apelo
Com a vitória diante do Grêmio Prudente, o Osvaldo Cruz F.C deu mais um passo rumo à classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Por isso, o treinador fez um apelo: no próximo domingo, 25, o Azulão joga pela última vez nesta primeira fase no estádio Breno Ribeiro do Val e o comandante do OCFC pediu a presença, maciça, do torcedor ao Brenão.
“Chegou à hora do torcedor confiar na gente. Precisamos do torcedor e domingo é dia de colocarmos mais um mil pessoas no Brenão. Se alguém esperava por um motivo para confiar, depois de hoje, acho que merecemos. Estamos muito próximos da nossa classificação”, disse Luciano Baiano.
O elenco do Azulão se reapresentou ontem, 19. Pela manhã, os atletas que não jogaram irão participar de um trabalho com bola.
À tarde, quem jogou o dérbi participa de um trabalho regenerativo.