Não há nada que possamos fazer para sermos salvos. Se não fosse por Deus, não poderíamos fazer nada para a nossa salvação. Nosso Senhor resolveu nos salvar antes da criação e Ele realizou esta salvação. Ele tem todo o poder de decisão, pois Ele nos criou, Ele é Deus!

Deus Pai decidiu nos salvar pelo Seu filho, Jesus Cristo e, “quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher,nascido debaixo da lei,a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gálatas 4.4,5). Quando Jesus fez 30 anos e chegou o tempo de realizar as obras de salvação, o Pai fez com que Cristo fosse batizado e morresse na cruz, O ressuscitou, e assim nos oferece a possibilidade de, crendo somente Nele, sermos salvos.
Somos salvos se crermos de todo o coração nas Sagradas Escrituras, Antigo e Novo Testamentos. Sendo salvos por crer em nosso coração, isto é aceitar a fé em nosso íntimo.
Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Pela Bíblia podemos perceber e crer que Jesus Cristo nos salvou. Nós não devemos avaliar e aferir a Palavra de Deus com nossos próprios limitados pensamentos, mas podemos entender o suficiente acerca de como Deus nos salvou. Se você se afastou da Palavra de Deus e julga Sua Palavra pelo teu padrão de pensamento, com tua própria vara de medir, nunca você será salvo.
É necessário voltar-se para a Palavra de Deus e crer nela como única regra de fé e de prática para a sua vida. O que é “crer”? É aceitar. É confiar. Em outras palavras, porque Nosso Senhor morreu na rude cruz por nossa causa, nós devemos confiar nossas fraquezas a Ele. A Palavra de Deus é muito clara ao mostrar Jesus afirmando que Ele, Jesus Cristo, é o único caminho para a nossa salvação. Deus Pai fez a parte Dele. A tua é arrepender-se dos pecados e crer em Jesus Cristo como teu único e suficiente Salvador e Senhor! Soli Deo Gloria!

*Pastor presbiteriano