Após duas partidas realizadas longe dos “domínios” pela Liga Paulista de Futsal (LPF), uma contra o Corinthians e a outra diante da líder ADC Ford Taubaté, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal volta a reencontrar e somar forças junto aos torcedores dracenenses, amanhã, 23, às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, em um jogo considerado da “vida”, contra a Yoka/ACR/Sicred, pela 12ª rodada da Liga Paulista de Futsal.
A partida torna-se importante para a Tempersul/Dracena Futsal, devido à equipe estar empatada com os mesmos 14 pontos do time adversário, que está na quinta colocação do grupo B e Dracena logo em seguida.
Tendo em vista o jogo de “tudo ou nada” da LPF, sob comando técnico de Adriano Lourenço (Cuti), a equipe da Tempersul/Dracena Futsal intensificou os treinamentos desta semana, visando somar três pontos em casa e entrar de vez na busca pela vaga de classificação do grupo B da competição.
Mesmo com as baixas de dois jogadores da Tempersul/Dracena Futsal, como a transferência do pivô Rick para o Marechal Cândido Rondon do Paraná e do ala Leandrinho, que ainda não atuou com a camisa da equipe devido um problema no tornozelo e ficando 2 meses fora de quadra, Cuti terá todo o elenco disponível para a partida de amanhã.
Segundo o treinador Cuti, como a partida é de extrema importância e sobrevivência na briga direta pelo G4 do grupo B, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal irá manter o mesmo padrão de jogo que vêm atuando, mas com a subida da marcação no campo adversário e de forma agressiva.
Cuti ressalta que o time adversário irá vir na partida, por tudo ou nada também, mas que de princípio do jogo, os visitantes deverá aguardar como a Tempersul/Dracena Futsal irá se comportar, diante do fator casa.
Em relação à perda do jogador Rick, que vinha como titular da equipe desde o início da competição, Cuti disse que irá utilizar o atleta Gleison como primeiro quadrante e também a utilização do jogador Wellington, no esquema de jogo da equipe.
“Se perdermos estamos fora, aí fica difícil a classificação para a próxima fase. É o jogo da vida, esperamos o apoio da torcida que será fundamental.” disse Cuti, sobre a importância da partida de amanhã, contra o adversário direto na briga por uma das vagas do grupo B, para a próxima fase da LPF.