Um idoso de 72 anos procurou a Polícia Civil neste sábado (3), após constatar que havia sido vítima de estelionato praticado dentro de uma agência bancária localizada na Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente. Depois de constatar problemas em caixas eletrônicos, o cliente utilizou um telefone instalado por criminosos dentro do banco e recebeu um falso atendimento.
Segundo a Polícia Civil, o idoso esteve na agência no período da manhã para retirar um extrato, mas se deparou com a maioria dos caixas eletrônicos com problemas, exceto um, o qual foi utilizado pelo cliente. No entanto, o cartão bancário ficou preso e ele foi orientado por uma pessoa que estava no local a utilizar o aparelho de telefone de serviço do banco.
O idoso relatou à polícia que utilizou o dispositivo e a pessoa que o atendeu fez perguntas sobre dados da conta e pessoais e, inclusive, sobre a senha da sua conta. Mais tarde, a vítima resolveu entrar em contato com o banco e foi informada de que “nada havia sido feito a respeito do bloqueio do cartão”.
O cliente voltou à agência e constatou que o aparelho havia desaparecido.
A vítima constatou dois agendamentos de débitos que totalizam R$ 2.681,00 e registrou o caso na Delegacia Participativa de Polícia Civil, em Presidente Prudente.
Banco
Um outro Boletim de Ocorrência foi registrado neste sábado (3) por parte do gerente da agência, o qual denunciou a instalação clandestina do telefone. Segundo a Polícia Civil, o representante confirmou que os caixas estavam apresentado falhas e que o aparelho era utilizado para clientes solicitarem informações.
Segundo o registro, o gerente relatou que, anteriormente, já teria ocorrido tal fato, sendo constatadas algumas fraudes.
A perícia foi acionada e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas pela Polícia Civil. O telefone foi apreendido.