Voltar no tempo, deixou de ser apenas coisas de filmes de ficção, sendo agora um fato vislumbrado no mundo da Ciência. Isto tem sido evidenciado no famoso experimento da dupla fenda.

O cientista da física quântica, isolou um elétron do átomo de uma determinada matéria, e em seguida disparou-o rumo à uma parede construída ,com dois orifícios.
Era de se esperar que aquele elétron atravessasse por uma ou pela outra fenda em direção das quais foi disparado. Todavia, não foi isto que aconteceu. Aquele elétron, antes de chegar à parede, clonou-se, atravessando ao mesmo tempo, pelos dois orifícios, e do outro lado transformou-se numa onda, sendo dispersada pelo universo afora.
O cientista, sabendo que o átomo só se apresenta como partícula, diante do olhar psíquico de um observador humano, fixou os olhos no lugar onde surgiria o elétron já em forma de onda, e com isto colapsou a função de onda daquele elétron, o qual imediatamente voltou no tempo, até o início do experimento, e prosseguindo novamente o percurso efetuado.
Este experimento, se realizado milhões de vezes, milhões de vezes o elétron volta ao passado, para o início, tão logo sua função de onda seja colapsada pelo olhar do observador. Ora, sabemos que tudo no mundo é feito de elétrons, os quais rodopiam-se em torno do núcleo de seus átomos permanentemente, e o nosso corpo físico com tudo que nos cerca, obedece a este princípio.
Assim, embora ninguém se dê conta, pode eventualmente, pessoas ou coisas voltar ao passado, o que traz nova esperança ao mundo, no que diz respeito a um possível rejuvenescimento físico com a aquisição de uma saúde perfeita.
A Física Quântica, como se observa, se cultivada com pensamentos e sentimentos positivos, nos permitirá construir uma realidade nova e alvissareira, para cada um de nós e para o mundo em que vivemos.

*Morador de Dracena