O Paulistano deu nesta sexta-feira à noite um passo importante para buscar o inédito título do Novo Basquete Brasil ao vencer o Bauru por 78 a 74 e conquistar a sua segunda vitória na série melhor de cinco, em duelo disputado num ginásio Panela de Pressão, em Bauru, totalmente lotado e pulsante (veja os melhores momentos no vídeo acima). A chance do Paulistano para buscar o feito que lhe escapou três temporadas atrás, quando perdeu para o Flamengo em jogo único, será neste domingo, às 14h, em Araraquara, sede do jogo 3. Veja como foi o duelo em Tempo Real.
Mesmo terminando o jogo com um duplo-duplo e sendo o cestinha do jogo com 24 pontos (e 10 rebotes), Alex Garcia não evitou a segunda derrota bauruense. Pelo lado do Paulistano, o melhor pontuador foi Lucas Dias, com 20.
Ao fim da partida, o clima de revolta dos bauruenses, principalmente o técnico Demétrius Ferracciú, se voltou todo contra a arbitragem, em especial contra Flávia Renata Almeida, coordenadora de Arbitragem da Liga Nacional de Basquete (LNB) e que comanda o setor responsável pela escalação dos árbitros.