A Polícia Civil participou ontem, 3, do “Projeto Melhora Dracena” que debateu sobre a Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, em evento realizado no Auditório Raquel Queiroz, nas dependências da FUNDEC, em Dracena.
O Dr. Alexandre Luengo, delegado de polícia, representando a Polícia Civil, com auxilio de dados estatísticos apresentados pelo agente policial Reginaldo Rosa, ministrou palestra com invoque sobre o estatuto do idoso, esclarecendo a população sobre a importância do combate às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. O delegado alertou também sobre os golpes mais comuns praticados contra os idosos, a exemplos: conto do bilhete premiado, parente com carro quebrado e o da mensagem do falso sorteio.
A programação do evento, contou ainda com a participação de outros palestrantes como a Drª Renata Alves, advogada e representante da OAB Dracena; o Dr. Mauricio Ferreira, mestrado especialista no tema; a Drª Caroline Melegari, gerontologa e membros representantes do Conselho Municipal do Idoso, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
O Projeto Melhora Dracena foi desenvolvido pelo vereador Vitin Palhares (PP), e tem parceria da Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Saúde.