O Posto do Ministério do Trabalho completou no mês de maio em Dracena, um ano de funcionamento junto com a Secretaria Estadual de Relações do Trabalho (SERT), em Dracena. Neste período foram realizadas 432 homologações de rescisões contratuais de funcionários que trabalhavam em empresas na cidade.
Segundo o juiz de Paz, Celso Cardoso, responsável pelas homologações contratuais de trabalho o Posto que corria o risco de ser fechado há pouco mais um ano mas foi mantido, está beneficiando os trabalhadores da cidade que precisam fazer as rescisões contratuais para obterem os direitos trabalhistas. Assim como escritórios de contabilidade que acompanham as homologações.
Os meses que o Posto registrou maior número de homologações dos contratos neste último ano, foram novembro (39), dezembro (42), janeiro (40) e março último (44).
“A permanência do Posto na cidade evita que trabalhadores de Dracena precisem se dirigir a outras cidades para fazerem as homologações”, explica Cardoso. Os atendimentos no Posto ocorrem às segundas-feiras, das 13h às 17h. Os agendamentos devem ser feitos com a estagiária e aluna de Direito, Jessica Fernandes da Silva.