O prefeito Juliano Bertolini, acompanhado do deputado estadual Reinaldo Alguz, foi recebido em audiência pelo secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes, na última semana.
Juliano expôs ao secretário os estragos causados pela chuva com queda de granizo do dia 19 de maio em todo o município, inclusive que o levou a decretar a situação de emergência (Decreto nº 6.938). Bertolini também ressaltou os danos aos prédios das escolas das redes estadual e municipal, especialmente à EMEFI Luiza Rossa Ribeiro, que teve suas aulas transferidas para salas da Escola Técnica Izaura Sampaio, EMEFI João Vendramini e Paróquia São Francisco.
O prefeito ainda relatou as situações dos Postos de Saúde Albert Sabin (São Manoel) e Eduardo Ligeris (Santa Clara), interditados pelo executivo municipal desde a data do temporal, fechamento que afetou diretamente cerca de 15 mil pessoas assistidas por essas unidades.
“Viemos a São Paulo buscar ajuda diretamente no Governo”, salientou Juliano. “O orçamento prévio feito pela equipe técnica da Prefeitura de Dracena aponta a necessidade de pelo menos R$ 800.000,00 para a recuperação de escolas e postos de saúde. Infelizmente, hoje não dispomos dessa verba no orçamento”, completou Bertolini.