Hoje e amanhã (29 e 30 de junho), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) realiza mais uma rodada do seminário “Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo”, agora no Celebritá Espaço de Eventos, em Dracena.
A abertura é, às 9h, com uma apresentação circense dos adolescentes que frequentam essa oficina de arte e cultura no CASA Irapuru II, em Irapuru. O debate sobre o fortalecimento do sistema de garantia de direitos humanos infanto-juvenis na região será com representantes da rede de atendimento local, incluindo funcionários da Fundação CASA.
Foram convidados profissionais da rede de atenção de 22 cidades, como Adamantina, Dracena, Lucélia, Junqueirópolis, Osvaldo Cruz e Irapuru, abrangidas pela Diretoria Regional de Assistência Social (Drads) Alto Paulista.
A CASA discutirá o atendimento socioeducativo prestado nos meios aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade), fechado (internação) e de restrição (semiliberdade) na região. O diretor da Divisão Regional Oeste (DRO), Júlio César Padovan, apresentará da dos sobre a realidade local no meio fechado.
A DRO é uma das 12 administrações localizadas da Fundação no Estado de São Paulo responsável, por dentre outros, a supervisão dos centros socioeducativos da região. A Instituição mantém três centros socioeducativos nas cidades de Presidente Bernardes e Irapuru.