A pintura gasta da sinalização de solo no trânsito de Dracena, principalmente do Pare e faixas de pedestres nas esquinas, confunde o condutor que se atrapalha ao chegar em cruzamentos de vias e fica sem saber qual é a preferencial.
A confusão aumenta principalmente à noite, quando a visibilidade já é reduzida e a marca fraca da sinalização no solo provoca riscos de acidentes nos cruzamentos. Um dos locais apresentados por motoristas à redação é nos cruzamentos com a avenida José Bonifácio, uma das principais vias da cidade, onde de acordo com usuários é uma necessidade.
PREFEITURA – A Prefeitura de Dracena informou que as tintas para a pintura de solo foram adquiridas pelo município e nos próximos dias começará o serviço. “Num primeiro momento será feito no sentido centro-bairro, com prioridade para as vias principais”, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura.
COMUTRA- Em recente resposta a requerimento aprovado pela Câmara com pedido de informações sobre o trânsito de Dracena, o prefeito Juliano Bertolini informou que a pros trabalhos do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra) teriam início na segunda quinzena do mês de maio e a prioridade será a elaboração do projeto de trânsito, com parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ACID, OAB e comunidade.
Na última sessão da Câmara, dia 12, foi aprovado novo requerimento com referências ao Comutra foi aprovado pelos vereadores. Nas perguntas constam qual a composição da nova diretoria do Conselho e se já está definida a programação de reuniões do Conselho.