“Viajamos pra São Paulo para jogar contra o Corinthians e temos condições de arrancar pontos lá.”, com essas palavras ditas no final do último jogo em Dracena, o treinador da Tempersul/Dracena Futsal, Adriano Lourenço (Cuti), estava prevendo a possibilidade de um bom resultado. Dito e feito. O time da Tempersul/Dracena Futsal arrancou o empate heróico de 3 a 3 e entrou no G4 do grupo B da Liga Paulista de Futsal, diante do Corinthians, pela 10ª rodada, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo, na noite da última terça-feira, 30.
O mandante da partida era o Timão, mas a equipe dracenense de futsal chegou primeiro no campo de ataque, mas desordenadamente. Já o Corinthians chegava ao ataque em jogadas pelo fundo da quadra.
Com o passar do cronômetro, o jogo seguia aberto para ambas as equipes, e em um lance, Tatinho assustou o goleiro Careca, e sequentemente, os donos da casa revidaram com Jhony, mas a bola foi para fora do gol.
Mais bem postado em quadra e taticamente, o Corinthians fez retranca da defesa e explorou os contra ataques e em um deles, o goleiro Careca fez um lançamento preciso a Wilsinho que antes de abrir o marcador, acabou carimbando a trave.
Diante de 1 a 0 no placar, a Tempersul/Dracena Futsal continuou a pressionar o Corinthians, porém, o alvinegro é quem ampliou o marcador, sendo desta vez, com Índio.
Com o pedido de tempo técnico de Cuti, o time dracenense de futsal “acordou” para o jogo, e Gleison aproveitou a trapalhada da defesa corinthiana e descontou no placar em 2 a 1, antes do término da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o timão, logo na primeira chance ampliou o placar em 3 a 1, com o gol feito por Genaro. Com o placar em vantagem, o Corinthians “deu mole” e a Tempersul/Dracena Futsal aproveitou em uma subida rápida ao ataque, com o gol marcado por Rick.
Motivados com o segundo e o empate na partida, os jogadores da Tempersul/Dracena Futsal colocaram “fogo” no jogo, e a equipe do Corinthians “esfriou” a empolgação dos visitantes, com chegadas ao ataque perigoso, mas esbarram na brilhante partida feita pelo goleiro Jackson da Tempersul/Dracena Futsal, eleito o melhor jogador da partida.
Quase nos minutos finais, o improvável aconteceu e o time da Tempersul/Dracena Futsal arrancou o empate heróico em 3 a 3, com o jogador bicão.
Com o empate, a Tempersul/Dracena Futsal entrou de vez no G4 do grupo B, com 14 pontos conquistados, assumindo provisoriamente a quarta colocação. A equipe volta a entrar em quadra no dia 15 de junho, às 20h, no Ginásio Vila Aparecida, diante ADC Ford/Taubaté.