A equipe da Tempersul/Dracena Futsal, após 16 dias sem entrar em quadra para uma partida oficial da Liga Paulista de Futsal (LPF), foi até Taubaté e voltou a Dracena com gosto “amargo” e sem os “três pontos na bagagem”, ao perder por 2 a 1, diante da líder e a “um passo” da classificação do grupo B, ADC Ford Taubaté, no Ginásio de Esportes Vila Aparecida, pela 11ª rodada da LPF.
Mesmo com a derrota, a equipe dracenense de futsal ainda está na briga pela classificação do grupo B na segunda fase da competição, por estar empatada com os mesmos 14 pontos da Yoka/ACR/Sicred, quarta e quinta colocação respectivamente.
Com cinco rodadas de antecedência, o time da ADC Ford/Taubaté está com “um pé na próxima fase”, ao vencer a Tempersul/Dracena Futsal em casa e se isolar na liderança com 24 pontos, sendo 10 a mais que a equipe dracenense de futsal.
O jogo
Jogando com o fator “casa” a seu favor, a equipe da ADC Ford Taubaté é quem tomou as primeiras iniciativas da partida, com as primeiras investidas ao ataque dos visitantes.
Logo nos primeiros minutos, aos três para ser exato, o time da casa inaugurou o marcador do jogo contra a equipe da Tempersul/Dracena Futsal, com o gol feito pelo jogador Marcelo Paulista.
Diante do placar a favor de 1 a 0, o time da ADC Ford Taubaté criou várias oportunidades com os jogadores: Fabinho (duas vezes), Jojo, Vandinho, Vitinho e Dieguinho, mas os pés não estavam “calibrados”.
Do outro lado, a Tempersul/Dracena Futsal respondia com as finalizações e investidas dos jogadores Bicão e Ceará, mas sem levar perigo ao arqueiro adversário.
Com o passar do cronômetro, o jogo começou a “esquentar”, não pelo fato das oportunidades de gols criadas pelas equipes, mas sim, pelos cartões amarelos distribuídos aos atletas, sendo: Nenê, Vandinho e Fabinho (pelo ADC Ford Taubaté) e Cleitinho e Gleison (pela Tempersul/Dracena Futsal).
Mesmo com os cartões aplicados, aos 17 minutos, antes do término da primeira etapa, o jogador Gleison da Tempersul/Dracena Futsal “Incendiou” a partida no bom sentido, ao igualar o marcador em 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal voltou em quadra mais ligada e equilibrou as ações do jogo, que pelo lado dos donos da casa, Fabinho e Marcelo Paulista quase marcaram o segundo gol.
De tanto insistir, a equipe da ADC Ford Taubaté retornou à frente do placar, após o jogador Fabinho receber a assistência do atleta Dieguinho e balançar a rede da Tempersul/Dracena Futsal.
Mesmo atrás do placar, a equipe dracenense de futsal criou oportunidades de gols, principalmente com os jogadores Bicão e Tatinho. Mas o segundo gol dos donos da casa deu moral e poderiam ter saído de quadra com uma goleada, com chances criadas por Jojo, Pezão, Marcelo Paulista e Fabinho.
Mesmo com o placar negativo, a Tempersul/Dracena Futsal está na 5ª colocação do grupo B, com 14 pontos conquistados e terá o próximo desafio em casa, na próxima sexta-feira 23, às 20h15, diante da Yoka/ACR/Sicred, em partida direta na briga pela classificação da próxima fase da Liga Paulista de Futsal.