Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta , seja ela de pequena ou grande cilindrada . Pilotar uma moto não credencia ninguém a se considerar motociclista. Para ser um motociclista, não basta ter um belo capacete e uma jaqueta de couro. Existe certos procedimentos e regulamentos que não estão escritos em nenhuma lei porém, o que prevalece entre nós é sempre o bom senso, fator primordial para sermos chamados de motociclista .
Ser motociclista é… Ser solidário com os companheiros, é saber á hora certa de agradar, de falar ou se calar… É saber olhar para um companheiro e entender os seus problemas e tentar ajuda-lo, é saber respeitar o limite de velocidade bem como as faixas de pedestres , pois, sem nossas motos também somos pedestres, é ter o prazer de sentir o vento brando a “ roçar “ nosso rosto e sempre estar ciente que Deus existe e nos protege , seja no dia a dia ou em nossas longas viagens.
É saber que no trajeto de cada viagem estamos sendo ansiosamente aguardados pelos companheiros do lado de lá , é saber nunca deixar um companheiro para traz se sua moto tiver problema , pois somos verdadeiros batedores uns dos outros .
Usamos roupas pretas, de couro para nos proteger de eventuais contratempos e também por ser o preto uma cor neutra demonstrando assim respeito para com todas as outras “cores” , enfim ser motociclista é um estado de espírito , é uma paixão , é a nossa maneira e o nosso modo de levar o nome de Dracena por todos rincões do nosso querido Brasil .

27 de Julho – Dia do Motociclista. Que Jesus abençoe a todos.