Agora é oficial. Foi dada a largada para as competições do 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, com a cerimônia de abertura realizada na noite desta última sexta-feira, 21, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro em Osvaldo Cruz.
O evento de abertura oficial dos Jogos Regionais teve as presenças do prefeito de Osvaldo Cruz Edmar Mazucato e demais autoridades do município e região, representantes da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, comissão organizadora dos jogos, delegações das cidades participantes e munícipes.
A delegação dracenense foi representada pelos atletas e o prefeito Juliano Brito Bertolini, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Marcos César e demais membros da equipe da pasta.
A realização é da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Osvaldo Cruz, que conta com a participação de 62 municípios e aproximadamente seis mil atletas em 24 modalidades nas competições, no qual tiveram início durante toda a sexta-feira, 21, antes mesmo da abertura oficial do 61º Jogos Regionais, com jogos de vôlei de praia masculino e feminino, handebol e basquete feminino, tênis feminino, tênis de mesa feminino e masculino, xadrez e bocha masculino, sendo as disputas nas modalidades esportivas até o dia 29 de julho.
Durante o cerimonial de abertura oficial do 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, houve a entrada dos atletas por delegações das cidades participantes, a entrada das bandeiras com os atiradores do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz para entoarem o hino nacional e do município, falas das autoridades compostas na mesa principal do evento, o juramento disciplinar dos atletas durante as competições, apresentações artísticas e o momento ápice com o acendimento da tocha olímpica.
Até o dia 29 de julho, a cidade de Osvaldo Cruz receberá em torno de sete mil visitantes entre: atletas, técnicos e dirigentes, além da equipe da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que estarão em disputas nas 24 modalidades, sendo que as novidades para esta edição são as inclusões do skate street e badminton e o retorno das categorias sub-21 e livre, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisão.
Segundo o presidente do Comitê Organizador do 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, a expectativa é que este ano, a economia de Osvaldo Cruz irá movimentar em torno de R$ 2,5 milhões, devido a participação de mais cidades e consequentemente de atletas, sendo a cidade preparada pelo quarto ano seguido, sediar os Jogos Regionais.