O governador Geraldo Alckmin assinou a nomeação de 58 professores da região de Presidente Prudente. O edital foi publicado na edição do último dia 5, do Diário Oficial do Estado. Os cargos são remanescentes do concurso para professores da educação básica II (Anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio). Os docentes terão agora 30 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30 dias. A escolha de vagas foi efetuada nas Diretorias de Ensino no fim de junho.
O comunicado conjunto das secretarias da Educação e Planejamento e Gestão com as instruções para as perícias médicas foram publicadas na edição de 21 de junho do Diário Oficial e também estão no portal www.educacao.sp.gov.br/cgrh . A seleção dos educadores foi feita com base no desempenho dos candidatos.
Os novos docentes se somam aos outros 50 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos três anos. O concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.
O concurso é voltado a professores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo