Na última quinta-feira (20), o presidente da Proeduc Pedro Maurílio da Silva, o vice-presidente Fernando Nunes, a diretora do CEP/UME Julia Portari e a assistente de direção do CEP/UME Maria Clara Paschoarelli se reuniram com João Luiz de Souza, pai do jogador Edu Dracena, e alinharam a busca por novas empresas parceiras que possam colaborar com a inclusão de mais pessoas na educação profissionalizante.
Na reunião, ficou definido que serão feitas reuniões com empresários de Dracena e região para apresentar as ações da associação e oferecer a parceria no programa “Adote um aluno”.
Durante o encontro, Maurílio e Nunes comentaram que vão buscar uma parceria com a Crefisa para que possam colaborar com a associação.
A Proeduc completará 12 anos em agosto.
ADOTE UM ALUNO – Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar com a Associação Proeduc, parceria do jogador Edu Dracena com a Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec). Os alunos podem ser adotados nos cursos profissionalizantes. A Proeduc disponibiliza o selo “Empresa que educa e qualifica” que pode ser utilizado em produtos naturais e industrializados. Atualmente, vários estudantes de baixa renda recebem ajuda direta da associação. Segundo dados da associação, dezoito ex-alunos receberam ajuda nos cursos e hoje são profissionais. À frente desta iniciativa está o jogador do Palmeiras Edu Dracena.