A equipe de basquete masculina sub-17 e 18 de Junqueirópolis conquistou a sétima colocação da modalidade, ao participar do 34º Jogos Abertos da Juventude realizado em Presidente Prudente, entre o período do dia 23 de junho a 2 de julho, em que reuniu 3.500 atletas de 144 municípios de todo o estado de São Paulo, disputando 15 modalidades esportivas.
O evento esportivo foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em que é tradição no calendário esportivo estadual onde reúne promessas do esporte, em diversas modalidades esportivas.
Representando pela primeira vez a cidade de Junqueirópolis e região na modalidade, os atletas da equipe sub-17 e 18, conforme o técnico de basquete Vagner Cavalcante, conquistou vaga entre as melhores equipes do estado e que embora este campeonato seja na categoria sub 19, o mesmo ressaltou que os jovens do município representaram muito bem o basquete regional, mesmo com a grande parte do time tendo apenas 17 anos.
De acordo com Cavalcante, na primeira fase dos joguinhos da juventude enfrentou a equipe de Matão e Arujá, conquistando uma vitória por 62 a 51, que garantiu a equipe junquerópolense na segunda fase da competição.
Ainda segundo o técnico de basquete da equipe junqueiropolense sub-17 e 18, na segunda fase, o time enfrentou as grandes equipes do estado de São Paulo e não conseguiu vencer os jogos, sendo os seguintes resultados: Franca 115 a 31, Rio Claro 91 a 37 e Praia Grande 75 a 40.
Ele ressaltou que embora não tenham conseguido vitórias nessa fase, sente satisfeito com os resultados obtidos no 34º Jogos da Juventude, pois serviu de parâmetro para os atletas se dedicarem ainda mais nos treinamentos e nos campeonatos regionais que disputam durante o ano.
A equipe sub-17 e 18 de basquete de Junqueirópolense ficou em 7º lugar na classificação final da modalidade, ficando atrás de Rio Claro 1º, Franca 2º, Cravinhos 3º, São Jose dos Campos 4º, Praia Grande 5º, Presidente Prudente 6º e ficando a frente de equipes de tradição como: São José do Rio Preto, Barretos, Marília, Lençóis Paulista e Sorocaba.
O técnico Vagner Cavalcante agradece a Prefeitura Municipal de Junqueirópolis pelo apoio dado e por acreditar no esporte como ferramenta de socialização e extensão educacional, agradece também ao coordenador de esportes Aparecido Figueiredo pelo suporte dado durante o ano e a todos os patrocinadores que vem ao longo dos anos contribuindo para a solidificação do basquete em Junqueirópolis.