Carros de passeio e motos já começam a passar durante o dia pelo trecho da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), que está em obras no km 668 mais 900 metros entre Tupi Paulista e Santa Mercedes.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, apesar da previsão da obra ser concluída nos próximos dias, veículos de passeio e motos que chegam ao local, estão sendo autorizados a passarem nos dois sentidos. À noite quando não há funcionários trabalhando no local, o tráfego continua interditado.
A obra de recuperação da pista que foi destruída no local em ambos os sentidos nas chuvas de 20 e 21 de maio teve início no dia 23 de maio com previsão de estar pronta em três meses na segunda quinzena de agosto.
Com o adiantamento dos serviços, o DER antecipou o prazo de liberar o tráfego até 15 de julho, período que também pode ser antecipado para os próximos dias.
O diretor regional do DER de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, informou que o órgão trabalha no sentido de agilizar os serviços de entrega da obra emergencial antes do prazo fixado de três meses e restituir o tráfego de maneira normal.
Ele confirmou a expectativa do trecho se tornar transitável antes do prazo programado. “A previsão de liberação do trânsito no local, ainda que precariamente será no dia 10 de julho, segunda-feira”, informa Ribeiro.
DER- Por outro lado, a Assessoria de Imprensa do DER, em São Paulo, informou à reportagem “que a SP-294, na altura 668,9, em Tupi Paulista não está liberada para tráfego, pois obras ainda são realizadas na pista. O trecho está devidamente sinalizado proibindo o tráfego, mas os usuários se arriscam passando pelo local de forma irregular”, informa a nota.
Ainda conforme a assessoria, as obras têm prazo de conclusão estimado até agosto. “O Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 milhão, para realização dos serviços de reconstrução de plataforma, implantação de galeria de concreto, concretagem das alas de montante e aplicação de pavimento asfáltico. Além disso, a sinalização será refeita”.
A assessoria de imprensa informa ainda que o desvio do tráfego deverá ser realizado pela Vicinal Panorama – Ouro Verde que dá acesso à SP-563.