O dia 25 de julho de 2017 será lembrado com carinho pela família da professora aposentada Rosalice Spinosa. Esta foi a data do show de lançamento do primeiro trabalho solo de Renato Spinosa, seu filho caçula, “Beijo Burocrático”.
Em 2011, o Jornal Regional produziu uma matéria especial com o músico, que na época, integrava o trio vocal Fellas que realizou a abertura do Summer Soul Festival, em São Paulo, com atrações internacionais, como a cantora já falecida Amy Winehouse, entre outros nomes.
Rosalice, o filho Rodrigo e a nora Jaqueline foram conferir de perto a estreia do trabalho solo de Renato no Teatro do Conteiner (Sta Ifigênia), em São Paulo. Toda a versatilidade, musicalidade e talento do artista dracenense foram apresentados na interpretação das composições do seu EP e de canções de Lenine, Max de Castro, Aldir Blanc e Moska. Renato, que é formado em Composição na USP e professor da Escola do Auditório do Ibirapuera, iniciou os estudos musicais na Cidade Milagre, ainda na infância. Radicado em São Paulo, mas com familiares ainda residentes em Dracena, Renato lançou o EP “Beijo Burocrático” com faixas escritas exclusivamente para este trabalho até canções feitas há 15 anos, flertando com o rock nacional dos anos 80 e 90, o dracenense traz blues e funk repaginados com letras de poética tipicamente brasileira.
Carreira – Bacharel em composição, pianista, regente e professor da Escola do Auditório do Ibirapuera. Formado em Composição na USP, dedicou-se à musicologia e à composição de diversas peças eruditas, trilhas para curtas de arte e canções para Os Fellas e Monique Maion. No teatro atuou em espetáculos e como preparador vocal de elencos, além de ter dado voz à música tema da animação “Grafitti Dança”, premiada como melhor animação brasileira no Festival Anima Mundi 2013 e melhor trilha sonora no festival Santa Rosa Mostra Cinema, no mesmo ano. Renato participou como tecladista na turnê do álbum 3, do Seychelles, e gravou com Onagra Claudique o EP A Hora e A Vez, o single “Arrebol” e o álbum Lira Auriverde. (Com informações da Assessoria de Imprensa).