Um bom filho à casa torna. Na manhã de ontem, 19, Dracena recebeu a visita ilustre do general do Exército Juarez Aparecido da Cunha, natural no município, em que foi recepcionado na sede do Tiro de Guerra 02-082 de Dracena, pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, acompanhado da primeira dama Ana Carolina Cenedesi Bertolini, vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, tenente-coronel Vaz de Castro da 2ª Região Militar de São Paulo, chefe de instrução do TG de Dracena 1º sargento Benício, vereadores, militares de Dracena e região e munícipes.
Após ter deixado a cidade natal, aos cinco anos de idade, o general do Exército Juarez retornou a Dracena, para prestigiar a formatura dos 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-082 de Dracena, em evento cívico de homenagens ao militar, pelas honrarias e brilhante carreira ao longo dos anos dedicados ao Exército Brasileiro.
Durante o evento cívico no Tiro de Guerra de Dracena, o general do Exército Juarez, ao lado do tenente coronel Vaz de Castro da 2ª RM de São Paulo, das autoridades municipais e chefes de instrução dos Tiros de Guerra de Dracena, Presidente Venceslau, Tupã, Osvaldo Cruz e Adamantina, acompanharam de cima do palanque, o desfile e apresentação da tropa de atiradores de Dracena, além de realizar o momento de hasteamento das bandeiras, para cantarem o hino nacional e do Exército Brasileiro.
PREFEITO – Em discurso, o prefeito Juliano Brito Bertolini agradeceu o general do Exército Juarez pelo convite aceito de ter voltado a Dracena e prestigiado a formatura dos atiradores e ressaltou ao militar, pelas honrarias conquistadas ao longo dos anos dedicado ao Exército Brasileiro e emocionado, Bertolini não deixou de relembrar a trágica catástrofe do temporal da chuva de granizo, no dia 19 de maio causou vários estragos no município, em que os atiradores juntamente com 1º sargento Benício realizaram o total apoio de amparo, as famílias e vítimas atingidas pelo temporal.
Das mãos do prefeito Juliano Bertolini e do vereador Cláudio José Pasqualeto, o general do Exército Juarez, recebeu uma placa em homenagem à honraria e visita à cidade, e a sua esposa, Maria Solange, recebeu um vaso de orquídeas da primeira dama Ana Carolina Cenedesi.
Também fez o uso da palavra, o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Dracena 1º sargento Benício, que agradeceu a visita à cidade e entregou em mãos do general do Exército, uma placa de honraria do Tiro de Guerra de Dracena.
“É de grande importância a visita dele, a reflexão da inovação de carreiro brilhantismo dentro do Exército Brasileiro.” disse o 1º sargento Benício sobre o general Juarez.
“Surpreendi pelo convite, deixou-me muito feliz ao retornar a Dracena. É um caráter especial, pois é minha cidade natal, diferenciado do que já recebi.” disse o general do Exército Brasileiro Juarez Aparecido da Cunha, sobre a receptividade na cidade e as homenagens feitas a ele.