Uma massa de ar fria, vinda do Sul, começou a chegar à região neste começo da semana, caracterizando novos dias de friagem à frente. Em Dracena, a temperatura mais baixa está prevista para hoje, 18, com 8 graus e máxima de 22 graus, aumentando os riscos para saúde principalmente de resfriados.
Ontem, 17, na parte da manhã já foi possível observar a mudança do tempo com a formação de nuvens e temperatura em queda. A máxima estava prevista em 24 e a mínima, 12 graus.
Para hoje, terça-feira, 18, de acordo com o site Climatempo, a previsão para Dracena é um dia sol, com muitas nuvens durante o dia e céu nublado à noite, mas é o dia da semana que a temperatura estará mais baixa, com a mínima, caindo para 8 graus. Não há previsão de chuvas nestes próximos dias.
Amanhã quarta-feira, 19, a tendência é que a temperatura tenha uma leve alta, com a máxima de 24 e a mínima, 10 graus. Será um dia de sol, mas que pode ter nevoeiro ao amanhecer e nuvens no decorrer da tarde.
A massa de ar fria começa a se afastar da região na quinta-feira, 20, quando a temperatura máxima prevista para Dracena é 26 e a mínima, 12 graus. O dia promete ser de sol com nevoeiro ao amanhecer e nuvens aumentando no decorrer da tarde. Já para a sexta-feira, 21, a máxima prevista é de 28 e a mínima, 13 graus.
FRIO NO SUL – A massa de ar fria, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é causada pela migração de um anticiclone pós-frontal que atinge as regiões Sul, Centro-oeste, Sudeste e até mesmo no sul da região Norte.
As temperaturas mínimas ficarão abaixo de zero grau em várias localidades de Região Sul. Há probabilidade de ocorrência de neve e (ou) chuva congelada nas serras gaúchas e catarinenses de ontem, 17 até , hoje, 18. Geadas são esperadas na região Sul, a partir de hoje, 18. A previsão, segundo o Inmet, é que o anticiclone desloque-se para o Oceano Atlântico e enfraqueça no decorrer da semana.