Um GM Cobalt foi roubado de uma residência em Mirante do Paranapanema, nesta terça-feira (11). Quando os bandidos invadiram o imóvel, não havia ninguém. Porém, a moradora chegou e acabou rendida pelos indivíduos, que utilizaram uma faca da própria cozinha da vítima, e fugiram em seguida com o carro da moça. O veículo foi recuperado no mesmo dia, em Presidente Prudente, e a faca, que foi deixada na casa, foi apreendida.
Conforme informou ao G1 o delegado Adalberto Gonini Junior, os bandidos invadiram a residência mediante arrombamento da grade da janela de um dos quartos para furtar o local. Entretanto, enquanto recolhiam objetos da casa, a moradora, que chegou no local com o veículo, os surpreendeu e acabou rendida.
A jovem, que não teve a idade informada, foi amarrada com cadarços e amordaçada pela dupla, que fugiu em seguida. De acordo com o delegado, um dos ladrões utilizou para a fuga uma motocicleta, veículo com o qual chegaram ao imóvel, e o outro indivíduo levou o carro da vítima.
Logo após a saída dos criminosos, a moça conseguiu se soltar e solicitou ajuda. Foi realizado acompanhamento dos veículos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Por volta das 14h30, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar se deparou com o Cobalt na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente, e após breve acompanhamento e realização de cerco, o condutor perdeu o controle da direção, abandonou o carro na “Estrada das Três Pontes” e fugiu a pé para uma mata. Foi solicitado o apoio do Helicóptero Águia, mas ninguém foi preso.
A motocicleta, que também foi utilizada pelos ladrões, não foi localizada. O delegado ressaltou ao G1 que as investigações continuam e têm como prioridade a identificação dos autores do roubo.