O novo tomógrafo de alta resolução da Santa Casa de Dracena começa a funcionar na próxima semana e irá atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. A informação é do provedor da unidade de Saúde, Altamir Alves dos Santos e do médico radiologista responsável, Rogério Cáceres.
Cáceres explica que o aparelho “multislice” fabricado com tecnologia de ponta, é mais ágil e produz imagens do corpo do paciente em alta definição. Segundo informações de literaturas especializadas no assunto, a tomografia computadorizada Multislice representa um avanço na área da medicina diagnóstica que revolucionou o modo pelo quais inúmeras doenças são abordadas.
A qualidade das imagens obtidas pelo equipamento permite a realização de diagnósticos precoces e, muitas vezes, possibilita até que se realizem medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de doenças.
O exame pelo aparelho de alta resolução possibilita avaliar os detalhes de muitos órgãos do corpo. De acordo com Santos e Cáceres, o aparelho vai começar a funcionar no começo da próxima semana, provavelmente a partir de terça, 10, ou quarta-feira, 11. Ontem, 6, estavam sendo definidos os últimos detalhes da instalação para o equipamento entrar em operação.
O provedor e o radiologista explicam nas cidades mais próximas da Alta Paulista, possuem tomógrafos as santas casas de Marília, Tupã e agora a de Dracena. Santos e Cáceres informam ainda que o novo tomógrafo vai atender pacientes das 12 cidades da microrregião de Dracena e também de outras regiões próximas.