Durante uma fiscalização de trânsito na madrugada de ontem, 6, por volta das 3h30, uma equipe da Polícia Militar, deteve duas pessoas que transportavam em dois veículos, vários produtos oriundos do Paraguai sem nota fiscal.
De acordo com a Corporação, foram avistados um Kadett e um Astra que trafegavam em alta velocidade pela avenida Rui Barbosa, sentido a vicinal Byron de Azevedo (SP- 563), quando receberam ordem de parada obrigatória pelos policiais.
Ainda conforme a Polícia Militar, os policiais militares ao questionarem o que os ocupantes dos veículos estavam transportando, os mesmos apresentaram nervosismo e confessaram que traziam mercadorias oriundas do Paraguai, sem nota fiscal.
Segundo a PM, ao realizar vistoria no Kadett foram localizadas e apreendidas 1.200 peças de roupas e 1.560 pares de meia.
Já no outro veículo, sendo um Astra, foram localizadas e apreendidas no banco traseiro e no porta malas, diversos produtos eletrônicos como: 10 caixas de instalação de fibra óptica, 3 expansões de sinal wi-fi, 20 antenas pequenas de internet, 3 rocket, 10 gravadores de DVD marca LG, 20 HUB, 50 roteadores marca TP link, 4 placas mãe marca ASYS, 9 SWITT marca COLDSMART e TP LINK, 2 monitores de 19 polegadas marca AOC, 1 impressora marca HP, 3 cilindros plásticos para instalação de fibra óptica, 1 antena grande de internet e 2 garrafas de Whisky Jhony Walker.
Diante dos fatos, foi dada a ordem de prisão aos envolvidos e conduzidos até o Departamento da Polícia Federal na cidade de Araçatuba e ratificado a prisão dos indiciados com base no artigo 334 do CPP, pelo crime de descaminho e estipulada a fiança no valor de R$ 937, nos quais foram pagos pelos indiciados e liberados.
Ainda segundo a Polícia Militar, os veículos qualificados foram apreendidos e serão encaminhados a Receita Federal em Presidente Prudente.