Na sexta-feira (14), na cidade de Marília, o prefeito Giulio Pires participou da primeira reunião realizada pelo Ministério Público Federal e a empresa Rumo, que investirá recursos para renovação da malha paulista e reativação do ramal ferroviário Bauru/Marília/Panorama.
Foi explanado pelos anfitriões do evento que a linha férrea será utilizada para fins de carga, objetivando reduzir o custo do frete de alguns tipos de produtos.
A linha férrea ligará o porto de Panorama com o porto de Santos, o que possibilitará o desenvolvimento regional.
O evento contou também com a presença do deputado estadual Reinaldo Alguz e do deputado federal Evandro Gussi, que foram os maiores defensores da ideia de que esta linha férrea pudesse ser reativada, mostrando aos investidores o quanto nossa região é produtiva e o quanto ela iria contribuir para melhora da economia do país.
Os deputados foram muito contundentes em dizer que se este projeto se viabilizar, a região entrará numa fase de desenvolvimento espetacular.
É importante dizer que o município de Panorama será um dos municípios mais beneficiados, pois conta com o porto, que poderá ser explorado, e gerará empregos e mais renda para o município.