Mesmo com a temperatura amenas, o público compareceu e lotou as arquibancadas do Ginásio Alaor Ferrari, na noite desta última sexta-feira, 7, para acompanhar o “jogo chave” e de “sobrevivência” entre as equipes da Tempersul/Dracena Futsal e Uniara/AFA/Fundes, pelo grupo B da 15ª rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF), tendo em vista, a briga direta de uma das vagas no G4 para a próxima fase da competição.
O jogo terminou empatado em 3 a 3, uma vez que, a partida era considerada importante para ambas as equipes, no qual, a Tempersul/Dracena Futsal estava e se manteve a frente com dois pontos da Uniara/AFA/Fundes, após o apito final do árbitro.
“Praticamente a gente já garantiu a vaga, porque eles vão pegar o Corinthians lá em São Paulo e nós pegamos o último colocado que não ganhou de ninguém.” disse o técnico Adriano Lourenço (Cuti), sobre avaliação do resultado da partida e já visando o próximo jogo em casa, para a Tempersul/Dracena Futsal “carimbar” a vaga definitivamente, para a segunda fase da competição.
A última rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) será de extrema importância para os times, uma vez que, apenas uma conseguirá a vaga do grupo para a segunda fase da competição, sendo que a Tempersul/Dracena Futsal dependerá de si própria para avançar e terá o fator casa a favor, no próximo dia 22, às 20h15, contra a lanterna Hortolândia. Por outro lado, a Uniara/AFA/Fundes, viaja a capital paulista para enfrentar o Corinthians no próximo dia 17, às 19h30 e dependerá de um tropeço da equipe dracenense de futsal, para conquistar a vaga.
O Jogo
O clima era de frio nas arquibancadas, mas a partida começou “quente” dentro da quadra do Ginásio Alaor Ferrari, já nos primeiros minutos com a equipe da Tempersul/Dracena Futsal investindo ao ataque nas finalizações ao gol adversário pelos jogadores Tatinho e Paulo Victor, mas sem êxito.
Com o intuito de já garantir a vaga para a próxima fase da LPF, a equipe da casa chegava mais ao ataque, com os jogadores Bicão, Tatinho, Vitinho e Ceará, mas ficando no quase.
Após a pressão inicial da Tempersul/Dracena Futsal, a equipe da Uniara/AFA/Fundes acordou pro jogo e da casa “deu blecaute”, e chegou com ao gol dracenense com três oportunidades de abrir o marcador, sendo duas com os jogadores Gabriel e Menor, mas em uma delas, o atleta Menor, abriu o marcador da partida aos 11 minutos da primeira etapa, após o rebote do goleiro Jackson.
Atrás do placar, a Tempersul/Dracena Futsal “acordou” e “incendiou”em menos de 2 minutos após tomar o gol, os donos da casa viraram o placar com os gols marcados pelos jogadores Vitinho e Tatinho.
Antes do apito final da primeira etapa, o jogador Bicão ampliou o marcador em 3 a 1 para a Tempersul/Dracena Futsal, em cobrança de tiro livre direto e consolidou a melhora da equipe no primeiro tempo.
Após voltar ao segundo tempo, a equipe dracenense de futsal chegou mais vezes ao gol adversário com boas chances de matar o jogo e já garantir a vaga definitiva para a próxima fase, mas acabou “dando mole” e deixou o adversário se impor na partida e de insistir nos contra ataques, a equipe da Uniara/AFA/Fundes descontou aos 10 minutos, com o gol marcado pelo jogador Victor. A Tempersul/Dracena Futsal deu “sopa para o azar”, e nos minutos finais da partida, já com o goleiro linha em busca do empate, os visitantes conseguiram a façanha, com o gol marcado pelo jogador Gege, dando números finais.