A Polícia Militar Ambiental multou ontem, 4, uma usina de cana-de-açúcar em quase R$ 1 milhão em Quatá, ao elaborar oito Auto de Infração Ambiental (AIA), por fazer uso de fogo sem a autorização competente em uma área de 458, 97 hectares.
Conforme a Corporação, após a constatação de focos de queimadas captadas por satélites de monitoramento, constatou a queima ilegal em cultivo de cana-de-açúcar em uma área de 458,97 hectares, pelo bairro Campinho.
Segundo a Polícia Ambiental, em vistoria pelo local, observou que a plantação da cana-de-açúcar encontrava-se em ponto de corte e o fogo atingindo áreas agropastoris, de preservação permanente e maciça florestais, além de três propriedades vizinhas.
Diante dos fatos, a Polícia Ambiental lavraram oito Autos de Infração Ambiental (AIA) totalizando o valor de R$ 941,042,00, por fazer uso de fogo, sem autorização do órgão competente.
Os envolvidos responderão pelos Crimes Ambientais previstos nos artigos 38 e 38-A da Lei Federal 9605/98, segundo a Polícia Ambiental.