A Polícia Civil, por intermédio das delegacias Especializadas DIG/DISE/GOE/CIP, em conjunto com a SAP, prendeu neste último domingo 30, uma faxineira, de 29 anos, moradora da capital paulista, ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Dracena.
A faxineira escondia em seu órgão genital um invólucro, em formato cilíndrico, envolto em fita adesiva de cor marrom, contendo maconha.
Durante a semana, os setores de inteligências da Polícia Civil e da SAP obtiveram informação de colaboradores anônimos que a faxineira poderia tentar entrar com drogas na Penitenciaria de Dracena.
Por esta razão, neste domingo, policiais civis compareceram na penitenciária de Dracena para verificar a veracidade da informação, onde a faxineira já se encontrava, aguardando para realizar a visita.
Ao ser questionado pelos policiais, a faxineira negou que trazia drogas. Ainda na penitenciaria, ela foi submetida à busca pessoal realizado por uma agente penitenciaria feminina, procedimento que consiste em passagem pelo portal e apalpamento por sob as vestes da suspeita, não tendo ela ficado desnuda. Porém, ao persistir a suspeita, a faxineira foi comunicada que seria encaminhada ao hospital para ser realizado o exame de raio-x , em que ela concordou e, reafirmou a negativa de estar trazendo droga em seu corpo.
No hospital, ao ter realizado o procedimento de exame radiográfico foi constatado que havia um corpo estranho no interior da cavidade vagina da faxineira. Com a comprovação do exame, a mulher admitiu que estava com drogas em seu corpo, sendo que em seguida adentrou numa sala reservada e na presença de uma agente penitenciaria feminina, retirou o invólucro contendo a droga. Confessou, também, que a droga seria destinada a seu irmão, detendo que cumpre pena por roubo na Penitenciária de Dracena.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à faxineira, e encaminha ao Plantão Permanente da Polícia Civil, onde o flagrante por tráfico de drogas foi ratificado. A droga foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) revelando resultado positivo para Cannabis Sativas (Maconha) tendo peso bruto de 119, 70 gramas. Finalizados os atos de polícia judiciária a mulher foi encaminhada à Cadeia de Dracena, e posteriormente, será transferida ao Centro de Detenção Provisória, em Tupi Paulista.