O presidente da Amnap, prefeito de Osvaldo Cruz (PSDB) Edmar Mazucato, entregou o pedido com estudo formal sobre a necessidade de duplicação da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) entre Parapuã e Panorama na Secretaria de Estado dos Transportes. A prioridade na audiência foi o chamado primeiro trecho que vai de Parapuã até Adamantina.
“O mesmo documento foi protocolado também junto ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cauê Macris (PSDB), que abraçou a proposta da Amnap. Temos trechos duplicados da SP-294 de Bauru até Parapuã, no encontro da SP-294 até a SP-425 (a Rodovia Assis Chateubriand)”, disse Mazucato.
O trecho a ser duplicado tem perto de 140 quilômetros e em boa parte já conta com a chamada terceira faixa. “Apresentamos números como fluxo de veículos, principalmente depois da abertura da ponte de Paulicéia entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Neste percurso não há pedágios e é cada vez maior o movimento principalmente de caminhões”, disse o presidente da Amnap, Edmar Mazucato.
O presidente da Assembleia, Cauê Macris, prometeu acompanhamento no caso. “Após o primeiro trecho, a ideia da Amnap é pleitear o segundo, que vai de Adamantina a Dracena, e depois um terceiro, entre Dracena e Panorama”, completou Edmar Mazucato.
Outros pleitos da Amnap –
O prefeito Edmar Mazucato ainda lembrou outras pautas que são pleitos da entidade, que reúne 30 municípios da Alta Paulista.
“Tem a questão das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em cidades como Adamantina e Osvaldo Cruz, cujos prédios estão inacabados, ainda a conclusão das obras da sede do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Dracena, e a abertura de adesão de prefeituras da região e o projeto de desenvolvimento regional da pesca”, frisou Mazucato.