De Dracena para Londres na Inglaterra. O atleta e dracenense Mateus Sá, revelado pela escolinha de atletismo da cidade e defendeu as cores do Brasil pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), no Mundial de Atletismo em Londres na Inglaterra, não conseguiu vaga para a final da prova do salto triplo e fechou a sua participação nesta última segunda-feira, 7.
O atleta dracenense teve três chances na etapa classificatória, mas não conseguiu realizar bons saltos para atingir as marcas necessárias para avançar a final, sendo que no último, acabou queimando a linha do salto.
“A corrida é meu ponto forte e não consegui acertar. Tinha apenas três saltos e acabei não acertando a corrida. Não acelerei tanto no final, e isso acabou sendo um dos fatores que me prejudicaram. São detalhes que vou acertar com meu treinador e melhorar. Sei o quanto treinei para estar aqui, mas faz parte da vida de um atleta. Vou treinar mais para na próxima vez estar melhor” disse Mateus Sá, ao canal fechado esportivo SporTV.
Mateus Sá conseguiu a melhor marca na competição mundial com 16m10, sendo que o último classificado para a final da prova do salto triplo foi o cubano Lázaro Martínez, que fechou com 16m66.
Os 12 melhores dos 30 que participaram da classificatória disputam a final amanhã, 10. A competição em Londres segue até domingo 13.