O novo comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Kuis Franco Nassaro, sediado da cidade de Presidente Prudente, que comanda os municípios da Nova Alta Paulista, esteve em visita a Dracena na manhã de ontem, 3, e reuniu-se com comandantes da área do 25º BPM/I, na sede da 1ª Cia de Dracena.
A área do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior abrange 22 cidades da Nova Alta Paulista, de Osvaldo Cruz a Panorama, com quatro companhias com sedes em: Dracena (sede do 25º BPM/I), Tupi Paulista, Adamantina e Osvaldo Cruz.
Durante a reunião, o novo comandante do CPI-8 tratou de questões administrativas e estratégicas de atuações no policiamento preventivo e combate a delitos junto aos comandantes da região.
Após reunir-se com os militares, o coronel Franco atendeu e concedeu entrevista a imprensa local.
Em entrevista à reportagem do Jornal Regional, o coronel Franco da CPI-8 disse que os novos desafios frente ao comando, às estratégicas de políticas de segurança pública, atuação dos efetivos de policiais da área do 25º BPM/I e investimentos e benfeitorias do Estado de São Paulo junto à Corporação.
Conforme o coronel Franco, ele irá prosseguir com a melhor técnica de distribuição de planejamento operacional e em resultados na redução de índices criminais. “É a região mais segura do Estado, conforme os dados da Segurança Pública.”, disse o militar, sobre o índice baixo de roubos, furtos e homicídios.
Ele ainda ressalta que o objetivo é continuar a redução dos índices criminais e maior presença da Polícia Militar junto à sociedade.
Já na área do 25º BPM/I que abrange 22 cidades da Nova Alta Paulista, ele destaca o comprometimento e a responsabilidade do efetivo, por se tratar de uma área complexa de atuação, devido a concentração de unidades prisionais que impacta nas escoltas e ações específicas, visando a segurança pública e reforça o apoio co-irmão da Polícia Civil, Judiciário e pública.
O coronel Franco finaliza dizendo sobre os investimentos e benfeitorias do Estado de São Paulo junto a Polícia Militar. “A segurança Pública deve ser obrigatoriedade do Governo do Estado de São Paulo com investimentos. A própria sede do 25º BPM/I, eu quero dar uma atenção especial e entrega – lá pronta. Eu sei do empenho das lideranças junto ao governo e quem sabe inaugurar em breve.”