O inverno começou no dia 21 de junho, no entanto, mesmo diante da estação mais fria do ano, em Dracena e região, as temperaturas não registraram quedas bruscas, exceto, nas primeiras semanas de julho, em dias isolados, com a chegada de algumas frentes frias que derrubaram os ponteiros dos termômetros, no começo da manhã e da noite.
E é nesse período de temperaturas amenas, que o setor de vestuário realiza promoções para liquidar o estoque e aquecer as vendas.
Em Dracena, conforme o gerente comercial da Loja Central, Edson Luiz Dias, no mês passado, as vendas tiveram aumento de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O gerente explica que isso ocorreu por conta da queda brusca de temperatura nas primeiras semanas de julho, aumentando as vendas de produtos, como: jaquetas, moletons, cobertores e edredons.
Segundo Edson, a loja está com 20% de desconto em toda a linha masculina adulto para roupas e em especial também, o desconto de 30% devido ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (13), sendo a promoção até sábado (12).
Para a proprietária da Loja Gift Confecções e Acessórios, Carmen Lúcia Beretta, a coleção de inverno teve aumento de 30% nas vendas, nesse último mês. A proprietária da loja voltada ao vestuário feminino conta que os produtos estão com desconto de 50% e a promoção irá até o final deste mês para liquidar o estoque. Carmen Beretta revela que as camisas de mangas longas, malhas e veludos são as mais vendidas. Ainda segundo ela, uma regata de malha básica de inverno está custando R$ 50, enquanto um vestido de festa está com o preço de R$ 480.