Em encontro realizado no auditório do Senai na manhã de segunda-feira (28), o prefeito Juliano Bertolini expôs a representantes das escolas de Dracena, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro as ações planejadas para a comemoração da Semana da Pátria, em alusão ao feriado de 7 de setembro, data da Independência do Brasil.
Também participaram os secretários de Educação, Vanessa Redígolo Castilho, e de Cultura e Turismo Designado, João Paulo Benini, além do vereador Cláudio José Pasqualeto.
Na reunião, Bertolini disse que a ideia para esse ano é a realização de cerimônias cívicas nas escolas das redes municipal, estadual e particular, com as autoridades locais se dirigindo aos colégios em horários agendados, sendo que para estas ficarão reservados os dias 1º, 4, 5 e 6 de setembro.
Ainda segundo o planejamento, o encerramento da Semana da Pátria será composto por um Ato Cívico na Praça Arthur Pagnozzi, no dia 7 de setembro, a partir das 8h, com direito a desfile de atiradores e ex-atiradores do Tiro de Guerra de Dracena, viaturas do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.
“É uma satisfação muito grande poder promover a volta do desfile das autoridades militares após um intervalo de nove anos”, salienta o prefeito Juliano. “Estamos levando às escolas as corporações militares, para que os alunos possam ter maior proximidade com as autoridades instaladas em nosso município e para valorizar a independência do Brasil como um sinal de civismo, patriotismo e cidadania”, completou Bertolini.