O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marco César de Souza e o coordenador de fomento ao esporte, Doni Santos, estiveram na sede do Jornal Regional, na manhã de ontem, 3, para fazer o balanço da participação da delegação dracenense em mais uma edição dos Jogos Regionais e falar sobre os projetos e desafios frente à pasta do município.
Apenas a 15 dias frente à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, após ser nomeado pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, no dia 19 de julho, um dia antes da abertura oficial do 61º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, Marco César (conhecido por Marquinho), teve o primeiro e grande desafio junto a pasta, de comandar a delegação dracenense na competição regional.
“Superou as expectativas, porque Dracena é uma cidade esportiva e reconhecida, manteve a tradição em todas as modalidades.” disse o secretário sobre a sua análise e balanço nos Jogos Regionais deste ano.
Ainda segundo Marco César, Dracena conquistou 70 medalhas, sendo: ouro, prata e bronze, durante os 10 dias de competições em 36 modalidades esportivas, tanto nas categorias sub-21 e livre convencional e Atletas com Deficiência (ACD), masculino e feminino.
Ele destaca as medalhas conquistadas pelos Atletas com Deficiência, tanto no atletismo e na natação, além das demais modalidades como: judô, caratê, atletismo, futsal, basquete, tênis, damas entre outras.
Antes de ser nomeado secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marco César presidiu a Empresa Municipal de Saúde (EMS), desde o dia 31 de janeiro deste ano.
Ainda segundo ele, após a indefinição sobre o posto à frente da pasta de esportes do município, que seria ao cargo de Anderson Lecca (Dede), mas como ele não conseguiu desligar-se do trabalho de servidor estadual, quem respondia era Onivaldo Cavallari.
Há menos de um mês na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Marco César disse que o primeiro e segundo desafio frente à pasta foram superados, que era ir bem nos Jogos Regionais e na organização do primeiro jogo das quartas de finais da Liga Paulista de Futsal entre Tempersul/Dracena Futsal e Magnus, que homenageou o craque Falcão.
Agora, segundo o secretário Marco César, o terceiro desafio que é de longo prazo será de reinventar o esporte dracenense por meio de projetos esportivos na área da saúde preventiva, nos bairros, além da parceria com as escolas municipais e estaduais para incentivar e fomentar as modalidades esportivas, como forma de meio educacional.
Segundo Marco César, o trabalho junto a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude serão pautados também, em participações nas competições regionais e federados dos atletas da cidade.