A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dracena realizou na segunda-feira, 7, reunião em suas dependências com a presença da Dra. Cristiany de Castro, presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES).
O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Parra, e o vereador Milton Polon participaram do evento que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade.
Durante a reunião, foi exposta a necessidade de apoio por parte do Executivo e do Legislativo municipal junto ao Governo Federal para que o mesmo não interrompa o envio de subsídio que é dado por atendido. De acordo com os dados apresentados, esse valor está defasado desde 2014 e a FEAPAES vem pleiteando aumento. Os vereadores se comprometeram a buscar recursos junto aos deputados estaduais e federais para que esse pedido seja concretizado.
Segundo a diretora da Apae de Dracena, Adriana Miagui Despencieri, o propósito do evento foi o de mostrar os trabalhos que são desenvolvidos pela Federação e as conquistas alcançadas. Foi apresentada ainda a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e entregues cópias dela aos presentes.
A Apae de Dracena foi fundada em 1972 e atualmente atende cerca de 200 pessoas com deficiência intelectual múltipla e transtorno do espectro altista das cidades de Dracena, Junqueirópolis, Irapuru, Ouro Verde, Santa Mercedes e Panorama e os distritos de Jaciporã e Jamaica.