O dracenense e professor de Educação física Júlio César Monteiro Filho, conhecido popularmente como “Monteiro”, recebeu ontem, 1º, a Comenda do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF-SP), na ordem da profissão e Medalha de Mérito, em evento solene na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), para comemorar o Dia do Professor de Educação Física.
A cerimônia de homenagens aos educadores físicos em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da profissão foi promovida pela Comissão de Assuntos Desportivos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF-SP).
Júlio César Monteiro Filho é profissional da educação física há 32 anos, cujo trabalho é voltado para iniciação e treinamento esportivo na modalidade de natação, no qual é coordenador do Projeto “Ver, Ouvir e Sentir”, onde atende crianças, adolescentes e adultos com deficiência pertencentes às redes municipal, estadual e da comunidade, com aulas de natação na piscina da Academia Estilo Livre.
O projeto já existe desde 2009 e foi interrompido no ano passado, no qual nasceu a exemplo das conquistas de medalhas pelo nadador paraólimpico da seleção brasileira e dracenense, Alexandre da Silva Fernandes.
A natação paraolímpica do Projeto “Ver, Ouvir e Sentir” de Atletas com Deficiência (ACD) conquistou 24 medalhas para Dracena nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, sendo: 20 ouros e 4 bronze.