A organização do 1º Dracena Food Truck Festival, evento gastronômico realizado de 21 a 24 de setembro, repassou ao Fundo Social de Solidariedade do município 720 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados nos quatro dias do festival.

Os organizadores disponibilizaram estacionamento gratuito aos visitantes, mediante doação de um quilo de alimento não perecível a ser revertido ao Fundo Social e repassado aos mais necessitados.

“Temos muitas famílias carentes próximas a nós e podemos sim fazer algo por elas. Seguindo esta linha, como o evento seria com entrada franca, optamos por pedir um quilo de alimento a quem desejasse estacionar no recinto”, declarou Endil Paraguai, organizador do Dracena Food Truck, juntamente com Rodrigo Luis dos Santos.

A primeira-dama, secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Cenedesi Bertolini, enalteceu a iniciativa dos empresários e destacou a importância da doação, que será destinada às famílias assistidas por sua pasta.

“Atitudes simples mudam a vida das pessoas. A partir desses alimentos estão sendo montadas cestas básicas, que serão entregues às pessoas de baixa renda cadastradas na Secretaria. Ouvimos relatos de gente que não levou o alimento, mas retornou ao evento no dia seguinte apenas para deixar sua contribuição e isso é inspirador”, ressaltou Ana Carolina.

Na sua primeira edição em Dracena, o Food Truck Festival trouxe ao município mais de 10 opções de comidas salgadas, doces e bebidas, além de música ao vivo e espaço kids, com representantes das cidades de Pacaembu, Piracicaba, Santos, General Salgado, São Paulo, Franca, Londrina, e também de Dracena.

“Agradecemos a todos que prestigiaram o evento e ficamos muito contentes com o resultado de quase uma tonelada de alimentos arrecadados. Esperamos que a população se conscientize cada vez mais e nossa meta é dobrar a arrecadação para o ano que vem. Obrigado a todos que ajudaram com sua parcela de doação nesta causa nobre causa”, complementou Endil.