Representantes da Associação da Pessoa com Deficiência Física de Dracena – Superando Limites (AdefSuli) solicitaram uma reunião com o Legislativo, a qual foi agendada pelo vereador-presidente, Rodrigo Parra, antes da 29ª sessão ordinária, na segunda-feira (25).
Estiveram presentes todos os vereadores e parte da diretoria da instituição como o presidente da associação Josmar Edson Dellovo, a vice-presidente Solange Dellovo e o secretário e ex-vereador Ademir Ussifatti. A falta de veículos próprios ou do município que possam buscar e levar os atendidos às atividades promovidas pela AdefSuli e a falta de recursos são os que mais preocupam. De acordo com os representantes, a entidade depende de recursos municipais que não são atualizados há aproximadamente três anos e solicitaram ajuda dos vereadores.
Parra se mostrou solidário, assim como os demais, e se comprometeu a pleitear junto ao Poder Executivo para que as verbas que são repassadas sejam revistas e reajustadas. Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal, através dos vereadores Sara Scarabelli, Célio Ferregutti e Maria Mateus, enviou a Indicação n.° 177/17 na qual sugere ao Poder Executivo que encaminhe para votação projeto de lei instituindo e regulamentando a operação e uso do Programa de Inclusão Social do Transporte Coletivo do Município de Dracena – Serviço Alternativo “IR e VIR”.
A Associação da Pessoa com Deficiência Física de Dracena – Superando Limites é uma instituição que busca a inclusão por meio do esporte e da cultura. Está há doze anos no município e atualmente atende cerca de 30 pessoas. Desenvolve projetos esportivos, como o atletismo e natação, e culturais, como o ensino musical a adultos e crianças.