O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do funileiro Marcos Domingos de Oliveira, 44 anos, morador em Votuporanga (SP), que havia desaparecido após o barco em que ele estava afundar durante pescaria no rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá (a 36 km de Araçatuba), na noite de domingo (24).

Até a tarde desta terça-feira (26), a Polícia Civil local não tinha sido informada sobre a localização do outro pescador desaparecido, que também é de Votuporanga. Outros dois homens estavam na embarcação e se salvaram.

VENTO FORTE
Segundo o boletim de ocorrência, os quatro pescadores estavam em uma embarcação em um braço do Tietê, conhecido como Araçatubinha. Por volta das 22h, devido ao vento forte, a água invadiu o barco pela parte traseira, que afundou, permanecendo apenas a parte dianteira para fora.

Assim, os quatro pescadores permaneceram dentro d’água, segurando e se apoiando na embarcação. Porém, enquanto aguardavam pelo resgate, dois deles acabaram morrendo, provavelmente por afogamento, segundo a polícia.

O corpo de Oliveira foi encontrado pelos bombeiros no final da tarde de segunda-feira (25) e, no início da noite, as buscas foram interrompidas para serem retomadas na manhã desta terça-feira. Até as 17h, as equipes permaneciam no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto.

EXAMES
Uma equipe da Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá esteve no local onde o corpo do pescador foi encontrado, que fica a pouco mais de 50 quilômetros da área urbana do município.

O cadáver foi recolhido por uma empresa funerária, passou por exame necroscópico e foi liberado aos familiares para velório e enterro. Os sobreviventes perderam os documentos com o naufrágio.