A Pousada Bom Samaritano passa a contar com uma capela em homenagem a Santo Antônio. Uma pequena procissão com a bênção do frei Clóvis marcou a inauguração da capela de madeira que se encontra disposta em cima de pilares e foi construída por dois ex-residentes que fizeram tratamento para dependência química na instituição. O projeto foi desenvolvido pelo presidente da Pousada, Antonio Botasso. Ele explica que a ideia de manter a capela elevada faz referência a uma passagem da vida de Santo Antônio, quando ele estava muito doente e pediu para que colocassem a tenda em que ele vivia em cima de uma árvore, por considerar que num lugar mais alto, respiraria melhor. A imagem de Santo Antônio foi doada por Paulo Rossi.
Além de Santo Antonio, a Pousada faz homenagem a vários santos católicos, com capelas e imagens dispostas no local, como Nossa Senhora de Fátima, São Félix, São Onofre, Santa Alice e o Memorial Frei Moacir Chinelatto com objetos e documentos do saudoso idealizador e fundado da Pousada Bom Samaritano.
Atualmente, 36 homens que enfrentam problemas relacionados à dependência química estão em tratamento na instituição. Mas, há uma lista de espera com mais de 20 pedidos. O tratamento é gratuito e pode durar até seis meses. A instituição completou 23 anos de atividades em maio deste ano, atendendo centenas de dependentes químicos. Além das doações e emendas parlamentares, para angariar fundos, a Pousada Bom Samaritano promove a tradicional Festa do Milho no início do ano e outros eventos beneficentes. O próximo será em novembro, em parceria com o Lions Clube de Dracena: Costelão Fogo de Chão.
Doações de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza são bem-vindas. Interessados e visitantes podem entrar em contato pelo (18) 3822-4548.