Organizar um churrasco não é das tarefas mais fáceis, mas uma das partes mais complicadas é, sem dúvidas, calcular quanto comprar de comida, afinal, nunca se sabe direito quanto cada convidado vai consumir. Obviamente, uns comem mais, outros menos. O desafio é chegar a uma média para que ninguém fique sem a saborosa carne, seja qual tipo for.

No entanto, para a nossa sorte, existe uma forma surpreendente simples de resolver esse problema. Uma calculadora de churrasco acaba com essa dor de cabeça e facilita – muito – a vida dos churrasqueiros amadores. Com essa ferramenta, certamente, seu evento será um sucesso e deixará os frequentadores com aquele gostinho de “quero mais”.

Como usar a calculadora de churrasco da Swift

Antes de planejar qualquer churrasco, é bom saber como usar a calculadora. Prática e fácil, com poucos toques na tela do celular ou no teclado de um computador vão dar a certeza de uma festa regada de carne para os convidados. Para usá-la, é muito simples. Siga as dicas:

  • Acesse o site da calculadora: o primeiro passo, logicamente, é acessar a página da calculadora. Lá você poderá ter contato com a ferramenta e fazer os seus cálculos;

 

  • Convidados: enumere a quantidade de pessoas que você pretende convidar, entre homens, mulheres e crianças. Cada um deles possui uma quantidade pré-determinada ideal de comida. De acordo com os dados da calculadora de churrasco da Swift, o sexo masculino, por exemplo, costuma consumir cerca de 350 gramas, enquanto as crianças em torno de 100 gramas. Já o que as mulheres comem gira em algo como 250 gramas.

 

  • Tipo de carne: cada carne é importante para a consumação, visto que cada uma sacia de forma diferente. Por isso, escolher o tipo de alimento é preponderante para o sucesso do churrasco.

 

  • Calcule: para finalizar a sua conta, basta clicar em “calcular” no final de tudo e saber o quanto comprar para um churrasco perfeito.

Confira seis carnes saborosas que não podem faltar nos churrascos

Depois de saber a quantidade de carne necessária para que ninguém saia com fome no seu churrasco, agora é a vez de saber alguns dos tipos mais adequados para que as pessoas saiam falando bem da sua festa. Vamos a elas:

  1. Picanha

Essa é a carne clássica, a que não pode faltar de jeito nenhum. Nem pense em deixar de fora a picanha do seu churrasco para não ficar com má fama com os amigos. Apetitosa, suculenta e com um sabor incomparável, ela pode ser temperada só com sal grosso ou com outros condimentos, como pimenta do reino e alho em pasta.

  1. Alcatra

Esse tipo de carne é uma bela alternativa à picanha para baratear um pouco o custo do churrasco. A dica é que, quando a alcatra é comprada inteira, pode ser dividida em três partes: a picanha, a maminha e o miolo da alcatra. Essa última, em especial, é uma carne para churrasco macia e tem bem menos gordura que a picanha, sendo uma opção saudável e igualmente saborosa.

  1. Costela

Seja de porco ou de boi, a costela é uma carne que se destaca muito nos churrascos. Por possuir fibras grossas e compridas, seu tempo de cozimento é mais longo, aceitando desde temperos mais elaborados até o sal grosso puro e simples, pode ser temperada ainda com molho barbecue.

  1. Fraldinha

A fraldinha é uma carne de corte pequeno e fibras longas. Com tem pouca concentração de gordura, ela é classificada como uma opção leve e macia. É possível prepará-la na brasa, economizando um bom trabalho no manuseio da churrasqueira, sendo uma ótima opção para servir na hora do almoço e com pratos de acompanhamento.

  1. Asinhas de frango

As asinhas de frango fazem sucesso nos churrascos, principalmente entre as crianças por causa da sua crocância e seu sabor delicioso. Ao fazê-las, considere temperos mais leves e até agridoces. Esse tipo de carne absorve bem qualquer tipo de ingrediente, podendo ser assada no forno, na grelha e até mesmo no espeto.

  1. Linguiça

De porco ou de frango, não importa. A verdade é que as linguiças são deliciosas e rápidas de fazer. Basta colocar no espeto e deixar alguns poucos minutos. Com umas gostas de limão acompanhadas de uma bela farofa, essa carne é extremamente bem-vinda nos churrascos. São muito úteis, inclusive, para serem servidas como aperitivo.