Desde muito pequeno, o estudante de 17 anos, Bruno Gomes Volpi gostava de cavalos e começou a montar por brincadeira no sítio da família. Aos 7 anos, começou a aprender três tambores numa escolinha que na época funcionava no recinto da Fapidra com a professora Aline Rorato. Anos depois, o filho do casal Luiz Roberto Volpi e Adriana foi treinar na Estância MS com o treinador Juninho e fez grandes amigos. Também passou pela Estância Ottoboni onde fica o CT Jair Almeida e pôde aprender ainda mais sobre os cavalos com o treinador Jair.
Foi nesse período que a família comprou a égua da raça quarto de milha R3M Patagonia Cody, que ficava no CT Jair Almeida (Bruno continua frequentando a Estância para galopar outra potra e não perder o ritmo de provas) e atualmente está no Pegos Ranch em Martinópolis, onde o jovem cavaleiro começou a treinar com Marinaldo Pegos nos poucos fins de semana em que não participa de competições. “Até então, eu tinha alguns animais, mas nenhum como ela (Patagônia). Lá no Marinaldo tenho tido uma das melhores experiências da minha vida. Aprendo muito com ele e toda sua equipe! Estamos tendo uma grande sequência nas competições com resultados expressivos que não esperava um dia alcançar”, revela.
Os resultados são realmente expressivos, Bruno já contabiliza vários títulos, como: campeão do Campeonato Nacional 2017 na categoria Jovem C Principiante; campeão do Campeonato APCQM 2016/2017de Maringá na Jovem C; campeão do Campeonato NOPQM 2016/2017 de Presidente Prudente na Jovem C; campeão do Campeonato Parceiros do Tambor 2016/2017 de Lucélia, Parapuã e Bastos na Jovem C; campeão do Campeonato de Três Tambores de Tupã 2016/2017 também na categoria Jovem C. “Consegui boas colocações em outros campeonatos importantes também como NBQM (Bauru), NBHA (Maringá), na Semana dos Três Tambores (Haras Raphaela – Tietê), e no dia 2 de setembro também ganhei a Jovem C e fiquei em 5º no GP ABQM no Haras Terra de Santa Fé (Dracena) fizemos o sexto menor tempo da prova”, conta.
O jovem cavaleiro comemora os resultados conquistados e agradece o apoio dos pais e treinadores. “Meus planos são continuar no ritmo que estamos, estou muito contente com o que estamos conquistando. Só tenho a agradecer a todos que participaram da minha trajetória, principalmente aos meus atuais treinadores Marinaldo Pegos e Jair Almeida. Também agradeço a Deus, minha família que me apoia, em especial meu pai que trabalha a semana toda e nos finais de semana me leva para as provas, e por último, mas não menos importante, a Patagonia que é uma égua sensacional e que vem realizando meus sonhos”, finaliza.