Um rapaz, que não teve a idade divulgada, foi detido por furtar a bateria de um veículo na Escola Estadual Florivaldo Leal, na Vila Tabajara, em Presidente Prudente. O suspeito foi reconhecido como um ex-aluno da unidade pública de ensino. O caso foi registrado nesta terça-feira (26).

A Polícia Militar foi acionada, pois teria ocorrido na escola o furto de uma bateria automotiva. Ao chegar à unidade de ensino, os policiais foram informados de que parte da ação havia sido filmada e que professores reconheceram o autor como um ex-aluno do local, além de indicar o endereço do rapaz.

Os militares, então, seguiram até a casa do suspeito e o localizaram saindo do imóvel. Questionado sobre o furto e informado sobre o reconhecimento por imagens, o indivíduo confessou o delito e indicou onde a bateria estava, ou seja, no quintal de sua casa.

Diante da filmagem, em que o rapaz foi visto no local dos fatos, da confissão e da localização do objeto, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Após a ratificação da prisão, foi arbitrada a fiança de R$ 1 mil ao indivíduo, mas o valor não foi apresentado.