Polícia Militar precisou intervir, na manhã desta quarta-feira (6), na Vila Ocidental, em Presidente Prudente, em uma ocorrência em que um homem armado com uma faca mantinha uma mulher e uma criança em casa.
Segundo o major Carlos Olivetti, vizinhos perceberam gritos, barulhos e acionaram a Polícia Militar. No local, na Rua Francisco Goulart, o rapaz se recusava a falar com a corporação e não deixava a mulher e a criança saírem da residência.
Os militares cercaram a casa, interditaram a rua e iniciaram uma conversa no sentido de o envolvido liberar as vítimas e entregar a faca. A negociação durou cerca de uma hora.
“Os policiais iniciaram um diálogo e o rapaz acabou liberando a moça e a criança e, posteriormente, acabou se entregando. Ele estava de posse de uma faca e, em princípio, em nenhum momento ele investiu contra a mulher e nem contra a criança. Ele teve um pequeno ferimento no pé devido a vidros que estavam quebrados na residência e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro para fazer a sutura”, destacou Olivetti ao G1.
Ainda de acordo com o major, o rapaz vai passar por uma avaliação psiquiátrica e o caso será apresentado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente.
A mulher e a criança não se feriram.